Entenda o cálculo das recompensas NODL
Por que as recompensas NODL são parecidas mesmo quando o smartphone descobre mais dispositivos que o habitual?
Fala nodlers, Why so serious? na área com mais um artigo da série Nodle aqui na newsletter do Why. Neste texto, abordo sobre as recompensas NODL e porque elas não são diretamente proporcionais ao número de dispositivos inteligentes reconhecidos. Fique a vontade para trocar ideias. No fim do texto tem um espaço e a gente bebe um café.
Antes de tudo, eu preciso agradecer o feedback que recebi do primeiro artigo que mostro 10 dicas para otimizar o seu smartphone. A receptividade da comunidade é um combustível nesta iniciativa. Satisfação total e obrigado! Fiz a arte acima em homenagem a vocês, gostaram?
keep calm and nodle it!
Você já deve ter reparado que independente se o seu smartphone está no centro urbano ou em zonas afastadas, as recompensas de NODL não são tão diferentes. Isso ocorre porque existe um equilíbrio na fórmula de recompensas (rewards) que busca principalmente:
Distribuição justa de NODL entre os nodes (somos nós).
Maior cobertura da rede Nodle.
Este ajuste visa equilibrar a escassez de dispositivos inteligentes em zonas afastadas/rurais com a alta oferta que naturalmente zonas urbanas oferecem. Afinal, se há maior concentração humana, mais dispositivos também. Assim, a Nodle considera estes fatores no cálculo das recompensas e garante uma distribuição justa entre os nodes.
Poxa, então quer dizer que a minha avó que mora na roça vai ganhar mais NODL?
Sim e não!
Sim, ela vai ser melhor recompensada, já que na roça só tem mato. E mais, o node da vó é importantíssimo para que a rede tenha maior área de cobertura. Por isso, a nodle gratifica esses nodes afastados.
Não, porque provavelmente no final, a vó não vai ganhar mais. Isso porque a quantidade de dispositivos reconhecidos pelos nodes urbanos compensa o fato de ele ganhar menos estando no centro.
Com isso, a Nodle garante uma distribuição justa dos tokens entre os nodes, afinal o trabalho e custo entre os nodes é praticamente o mesmo, seja no campo ou na cidade. Portanto, tanto faz se você está no Pelourinho (BA) ou em Tabatinga (AM), basta ligar a sua app Nodle Cash que você terá acesso justo ao token NODL.
Numa próxima oportunidade, eu explicarei matematicamente como a Nodle faz estes ajustes no cálculo das recompensas NODL. Se você quiser receber os próximos artigos no seu e-mail, subscreva gratuitamente a minha newsletter, uai.
Obrigado por ler este conteúdo que fiz com carinho. Gostou? Se ficou alguma dúvida ou pensa diferente, comenta embaixo.
Até a próxima, nodlers!
--
Junte-se a comunidade oficial da @NodleBR do telegram (clique aqui).
--
Faça da experiência de ser node da rede Nodle a mais positiva possível! 💛💙
--
O conteúdo aqui apresentado foi feito por mim com caráter informativo e educacional. Não pretendo fazer indicações de investimento, apenas contribuir para a sua própria pesquisa. E claro, eu posso estar errado! Portanto, não me siga, que eu também estou perdido.
DYOR
Docs Nodle: https://docs.nodle.com/docs/intro
Whitepaper: https://www.nodle.com/whitepaper-4.2.pdf